Evento apresenta inovações em vendas para os lojistas do país

leandro peixoto autor

Leandro Peixoto
Equipe de Marketing

evento zaz conecta apresenta inovações em vendas para os lojistas do país

A rotina do empresário brasileiro é influenciada diretamente pelas dinâmicas que o mercado constrói. É nesse cenário que surge o 1º ZAZ Conecta: Tecnologia e Inovação em Vendas. Este encontro é uma oportunidade de ampliar o debate na busca por iniciativas que contribuam para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do país com resultados práticos que auxiliem no dia a dia em cada segmento do comércio. O evento ocorre no dia 02 de dezembro, de forma gratuita, e será transmitido pelo Youtube, às 14h.

Para o sócio-diretor da ZAZ, Carlos Loiola, o encontro surge de uma intenção da ZAZ de fazer parte desse ecossistema, que já existe, e é rico em iniciativas que auxiliam os lojistas do país. Queremos nos aproximar de instituições como o Sebrae, associações comerciais e iniciativas privadas que atuam em prol dos comerciantes em cada cidade do Brasil.

O ZAZ Conecta promete trazer insights e tendências do setor de vendas, além de discutir soluções para o dia a dia do lojista. O encontro é voltado para pessoas interessadas por tecnologia ou trabalha em instituições que oferecem produtos ou serviços para as micro e pequenas empresas. Entre as instituições participantes estão Sebrae, Badesc, ACIF, ACATE, Sapiens Parque, Z3, Fintalk, Auditai, Sábios, GrowthHackers, Herbalife, Pulses, Atmosphére, Flarc e Fábula.

Nesta primeira edição, serão apresentados quatro painéis. Confira:

zaz conecta painel ecossistema
  • Painel 1| Ecossistema MPME
    Neste painel, teremos uma apresentação do ecossistema que envolve o lojista (MPMEs).  A partir dessa discussão com grandes nomes de entidades como Sebrae, ACIF, Sapiens Parque e Badesc, seremos presenteados com um entendimento mais claro das dores desse lojista, além do cenário atual desse ecossistema, suas tendências e tudo mais que exerce influência nele.

    Participantes: Rodrigo Rossoni (Presidente da ACIF), Wanderley Andrade (Gerente Regional do Sebrae/SC), Daniel Leipnitz (Presidente do Sapiens), Eduardo Machado (Presidente do Badesc) e Leonardo Kasat (Co-Fundador da ZAZ)

zaz conecta painel inovar para performar em vendas
  • Painel 2 | Inovar para Performar em Vendas
    Após a apresentação do ecossistema das MPMEs no painel anterior, empresas de tecnologia e inovação discutirão tendências no setor e soluções que possam vir a beneficiar o lojista. O conceito é criar relações ganha-ganha, de forma que as empresas de tecnologia, que oferecem produtos ou serviços para as MPMEs, possam se beneficiar oferecendo soluções que melhorem as condições desse lojista, impulsionando assim um crescimento mais sustentável do comércio local.

    Participantes: Pedro Clivati (Head de Growth da Growth Hackers), Demetrius Lima (CEO da Sábios), Luiz Lobo (CEO da Fintalk) e Eugenio Neto (Co-Fundador da Fábula)

  • Painel 3 | Vendas: Pitch e Método
    Com os painéis anteriores, compreendemos que as inovações são diversas. Mas como torná-las acessíveis para o empreendedor brasileiro? Nesse painel, cada convidado contribuirá com sua experiência em relação às alternativas para construir estratégias, baseadas em métodos e pitch de vendas, que tornam as soluções mais atraentes para o comerciante. Um debate para formular possibilidades, que aproximam o mercado das salestechs aos maiores interessados, os lojistas.

    Participantes: Priscilah Plaça (CEO da People and Sales Solutions), Carlos Loiola (Co-Fundador da ZAZ), Pedro Cardoso (Chairman da Herbalife) e Karina Pólido (Especialista em Produtividade)

  • Painel 4 | Soft Skills: Cultura e Propósito
    Para fechar nosso evento, preparamos um painel sobre a necessidade de construir um ambiente humano dentro das empresas. Afinal de contas, marcas são formadas por pessoas. Nesse painel, os palestrantes debatem sobre o fortalecimento da cultura, e como ela representa um aspecto fundamental para o crescimento das marcas. Ou seja, sinalizar opções para fortalecer esse pilar, considerando que a visão de cada colaborador, com seus sentimentos e ações, irá refletir na maneira como essa empresa é vista no mercado.

    Participantes: Renato Navas (Head of People da Pulses), Cesar Nanci (CEO da Pulses), Flavio Costa (Diretor da Flarc) Dico Tostes (CEO da Atmosphère) e Marcos de Almeida (Analista Pericial do Ministério Público da União)